FAQs - Perguntas frequentementes

Nossos serviços foram criados para cuidar e atender à sua condição específica de saúde e bem-estar e estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e suas preocupações.
São bem-vindas todas as pessoas portadoras de documento de identidade (CPF, RG, RNE, etc.) sem limite de idade ou doença pré-existente, que residam dentro do perímetro urbano das cidades de Porto Alegre-RS, Serra Gaúcha, Litoral Sul e Região de Balneário Camboriú-SC. Consulte áreas de cobertura do serviço no momento da contratação do seu plano, pois inicialmente só atendemos algumas regiões.
A Serramed vai lhe atender onde você estiver (residência, escritório, mercado, etc.), desde que dentro dos perímetros definidos no momento da contratação. Inicialmente atenderemos aquelas regiões onde conseguimos garantir um atendimento rápido e eficaz em caso de Urgência ou Emergência. Adicionalmente você conta com OMT’s (Orientações Médicas Telefônicas) ilimitadas, 24 horas por dia, 365 dias do ano para esclarecer dúvidas.
Sempre é bom se precaver. A Serramed complementa seu plano de saúde prestando-lhe assistência em caso de urgência ou emergência, no conforto da sua residência, em veículos completamente equipados e com profissionais altamente capacitados.
Você ou seu familiar, deveram acionar nossa Central de Regulação 24 horas através dos telefones de emergência. Procure manter a calma, informe o nome completo do paciente e responda às perguntas que lhe serão feitas com relação ao quadro clínico do mesmo. É muito importante que confirme o local exato onde o paciente se encontra, fornecendo pontos de referência. Enquanto nossa equipe está a caminho, o Médico Regulador passará as orientações necessárias para o atendimento.
São as alterações no estado de saúde que impliquem em grave mal-estar e/ou risco de morte os quais exijam tratamento médico imediato.
Pontualmente, uma Urgência é toda situação em que, embora não exista risco iminente de morte, é necessário um atendimento médico com prontidão, para acalmar os sintomas e prevenir maiores complicações; e uma Emergência é a situação com risco iminente de morte, geralmente de início súbito e com severo comprometimento de um ou mais órgãos vitais.
Pois bem, como o intuito dos nossos planos é que você esteja protegido a um baixo custo, os nossos planos de pessoa física foram configurados da seguinte forma: você terá direito a 1 (um) atendimento de Urgência ou Emergência por mês por beneficiário do plano. Qualquer chamado adicional dentro do mesmo período, terá uma cobrança avulsa adicional de R$35,00 por chamado que deverá ser paga no ato do atendimento. O interessante do plano familiar é que você poderá distribuir os atendimentos dos membros do plano (no mesmo contrato) conforme a sua necessidade. Por exemplo: se você contratou para você, sua esposa e seu filho, você contará com 3 atendimentos por mês a serem usados por quem precisar. Ultrapassando os 3 chamados por mês, você será cobrado a taxa de R$35,00 por chamado extra.
Lembramos que a nossa regulação médica fica disponível ilimitadamente 24h, todos os dias do ano, para orientações via telefone.

Emergência 24h Ligue

Entre em contato com nossa equipe sempre que necessário. 

Horário de Atendimento

Comercial: segunda a sexta
8h às 12h | 13h às 18h
Emergência:
24h – todos os dias